Por que criar ambientes empresariais sensacionais decorados com armários de aço.

Qual imagem vem na sua mente quando você pensa em espaços de vestiários, locais onde se concentram guarda volumes ou acomodações de funcionários nas empresas? Provavelmente você vai pensar em um lugar meio sem graça, com uma parede recoberta de armários simples de cores neutras e provavelmente um banco. Um lugar onde a combinação de cor das paredes e dos armários não faz tanto sentido, os funcionários não apreciam o espaço, mas precisam permanecer nele para trabalhar.

Acredite: muitas empresas têm dificuldades para decorar esse tipo de ambiente e este acaba sendo o resultado. Porém, desde já, você pode ter certeza de uma coisa: é possível deixá-lo muito mais atraente usando armários de aço.

1. Praticidade e higiene

A primeira vantagem em decorar com armários de aço é a fácil manutenção. A limpeza é simples, basta usar pano, água e sabão neutro para manter tudo limpo e organizado. Por isso, os armários feitos de aço podem ser usados em qualquer ambiente.

Atualmente, o aço é tendência na decoração. Alguns arquitetos até adotam revestimento em aço para bancadas e prateleiras para combinar o restante do ambiente com os armários. Claro que toda a decoração com o material utiliza sua alta durabilidade, qualidade e custo-benefício a seu favor.

Armários de aço estão tão na moda, que você pode frequentemente ver cenários de novelas nacionais, por exemplo, decorados com eles.

2. Cores diferentes para combinar com o local

Por que insistir nos típicos armários marrons ou cinzas, que nada têm a ver com o ambiente? Armários de aço podem ter várias cores, deixando o ambiente mais leve e bonito, além de criativo. Algumas empresas até escolhem armários nos padrões de cor institucional para deixar o ambiente ainda mais personalizado.

Ambientes com armários de aço não precisam aparentar frieza. Uma simples mudança de cor e acabamento pode melhorar muito o visual. Tente escolher seus móveis de acordo com a iluminação e cores do ambiente. Um local mal iluminado pede cores claras e leves, que deixam o tom mais agradável.

Armários personalizados no vestiário da USP.

3. Personalização no estilo da empresa

Outro fator importante a se considerar na decoração com armários de aço é a possibilidade de personalizá-los com sua marca, símbolos ou nomes. Os armários para vestiários podem vir com aplicações de adesivos e imagens nas laterais ou na frente. Elas ajudam a moldar a imagem que o cliente tem da empresa e as sensações do funcionário ao usar o local. Mas a personalização pode ir muito além.

A Nilko, por exemplo, possui tecnologia própria e recursos que unem funcionalidade e design. Isso permite transformar a ventilação na porta dos armários no grafismo de sua marca ou identidade, onde você pode usar cada porta com o mesmo elemento, ou combinar os módulos para conseguir um desenho muito maior. Uma técnica simples, que não compromete a durabilidade nem a eficiência e também deixa o espaço personalizado, sem falar nos fechamentos laterais com impressão em vinil, outra forma de ampliar a identidade visual de seu espaço.

4. Combinação de segurança e visual

Armários personalizados e seguros.

Armários de aço bem utilizados deixam o ambiente mais agradável para os olhos, mas esse não é o único benefício. Eles também são extremamente seguros e higiênicos. Os armários fornecidos pela Nilko, por exemplo, possuem um sistema de segurança especial que previne arrombamentos.

Além disso, todos vêm de fábrica com tinta 3 em 1, antimofo, antibactericida e sem cheiro. É o ideal para empresas que prezam pelo bem-estar de seus colaboradores e, ao mesmo tempo, querem adquirir bens com durabilidade.

Um ambiente com armários pode ter a aparência que você quiser, contanto que use o material adequado e preze pela qualidade, sempre sendo criativo. Itens em aço dão um design mais moderno e arrojado para seus espaços.

Quer receber mais dicas de decoração para sua empresa? Então cadastre-se para receber mais conteúdos como este.