Nilko News

Vantagens de utilizar móveis de aço na sua empresa.

25 de outubro de 2018 -

Publicado por rd

Os ambientes internos das empresas ou indústrias precisam de móveis que se adequem ao número de funcionários e de clientes. Também devem ser seguros, com tecnologias anti-vandalismo, duráveis e capazes de armazenar diversos tipos de coisas, como alimentos e roupas úmidas, sem gerar mofo ou problemas. Achou que seria difícil encontrar móveis para atender todos esses requisitos? A solução pode estar em um espaço mobiliado com armários de aço.

Conheça algumas vantagens dos armários de aço

Os armários de aço são ótimos para ambientes como vestiários, escritórios e outras áreas de convívio entre funcionários e também podem ser utilizados para guardar os pertences de clientes enquanto fazem compras ou atividades no interior do negócio. Muitas são as vantagens de vestiários em aço, como mostraremos a seguir.

1. Durabilidade

Procura móveis com durabilidade e que não exijam manutenção contínua? Essa é uma das vantagens dos armários de aço. Eles são resistentes ao tempo, a umidade e a necessidades do dia a dia, como deixar comida dentro do armário e não gerar mofo no móvel. A Nilko, por exemplo, oferece 10 anos para esses produtos, porque são feitos para durar em diversas circunstâncias de uso.

Para que as vantagens dos armários sejam melhores, é preciso escolher materiais de qualidade. Portanto dê preferência aos que são feitos de placas de aço galvanizado, que é mais resistente, e que tenham bom acabamento, como dobras enroladas, pinturas profissionais e alguns recursos extras que garantem sua longa vida, como pés elevados e reforços estruturais.

2. Limpeza

A diferença entre os ambientes, mostra a importância da limpeza.

Os armários de aço são resistentes a umidade e são pensados para serem fáceis de limpar. Basta usar um pano, água ou álcool e você consegue mantê-los higienizados. Entre as vantagens dos armários de aço, é possível citar que eles dispensam todos os cuidados que seriam necessários para outros materiais, como a madeira. Os produtos Nilko são revestidos com tinta 3 em 1, que é antimofo, evita a proliferação de bactérias e não tem cheiro residual, o que é ainda melhor.

Armários com esta tecnologia tem outra vantagem: o funcionário ou cliente pode guardar seus pertences sem se preocupar. A tinta especial impede que se desenvolva mau cheiro ou que alimentos esquecidos estraguem o armário. Obviamente que é importante que estes armários de aço tenham o devido sistema de ventilação, que ajuda a manter tudo mais seco e limpo.

A Nilko desenvolve tecnologia para ventilação que vai além da funcionalidade, permitindo customização, design e criatividade no seu ambiente. Mas em breve faremos um post para falar apenas disso neste blog.

3. Segurança

Vestiários precisam de armários seguros para que as pessoas possam guardar seus pertences sem temer furtos. E esta é outra das vantagens dos armários de aço, pois são naturalmente resistentes e difíceis de serem quebrados ou invadidos. Na Nilko, existem tecnologias que podem ajudar ainda mais na segurança do uso, como sistemas de segurança eficientes contra vandalismo, que contam com travas reforçadas ou tecnologias de fechaduras cada vez mais eficientes. Ou seja, mais segurança para quem está na empresa.

A qualidade de construção e engenharia do armário escolhido é que determina sua segurança. Por isso, dê preferência aos materiais mais resistentes e com melhor acabamento. Existem tecnologias que além de reforçar as estruturas, são mais seguras para os usuários também, como as bordas enroladas, por exemplo, que evitam cortes ou arranhões. Esse é mais um aspecto fundamental para considerar nos armários de aço.

4. Otimização do espaço e decoração

Uma das grandes dificuldades para decorar um vestiário é conseguir adequar os móveis ao espaço disponível. É aí que aparecem as vantagens dos vestiários em aço, em especial os modelos de armários com várias portas verticais, que otimizam o uso do espaço. Na verdade, com produtos como os armários de aço da Nilko, que são modulares, não existe limites de como você pode preencher e organizar seu ambiente. Existem opções mais compactas ou amplas, feitas para guardar pertences de diversos tipos, fins e tamanhos. A decoração pode ser melhorada com o uso dos móveis em aço com certeza. Na Nilko por exemplo, você conta com uma paleta de cores ampla e que combina com diversos tipos de ambientes, que também podem ser amplamente personalizas, dando aos armários de aço o status de item de decoração.

Quer receber ainda mais dicas para a utilização de móveis na sua empresa ou indústria? Cadastre-se para receber mais conteúdos como este.