Nilko News

Tudo sobre higiene e desinfecção da sua empresa para o combate ao novo coronavírus (COVID-19)

18 de junho de 2020 -

Publicado por Nilko Armários

Neste momento atual, sob ameaça de COVID-19, a preocupação com os cuidados de higiene e desinfecção são bastante intensos e as empresas têm de se adaptar a essa nova realidade para manter a saúde de seus colaboradores resguardadas, bem como as operações seguras e sem risco de contágio.

A seguir, vamos apresentar as principais ações de combate ao COVID-19, para manter a higiene e desinfecção dos locais de forma garantia e minimizando riscos.

Cuidados para higiene e desinfecção de empresas contra a COVID-19

Cuidado na checagem da entrada nas instalações da empresa

A COVID-19 tem como característica a alta velocidade de transmissão. Portanto, a entrada de colaboradores na empresa deve ser monitorada para evitar aglomerações. Além disso é necessária uma avaliação da saúde, por meio da medição de temperatura e de condições gerais dos empregados. Além disso, é necessária aplicação de álcool em gel na entrada; sobre as mãos das pessoas, além da exigência de uso de máscaras de proteção.

Manter acessíveis itens de higiene e proteção

As empresas devem fornecer recursos necessários para a higiene e desinfecção, além da proteção individual dos colaboradores. Assim, é necessário disponibilizar em todos os locais; acesso à água corrente, sabão líquido, álcool 70%, ou em gel, bem como fornecimento de máscaras de proteção.

Definir protocolo de higiene e desinfecção constantes

Limpeza constante e uso de borrifadores nos ambientes e instalações de uso dos colaboradores são ações previstas pelas autoridades de saúde e assim devem ser aplicadas.

A Anvisa define como os produtos aconselhados a aplicação nas superfícies de saneantes enquadrados em duas categorias: água sanitária e desinfetante de uso geral, podendo a lista autorizada, ser consultada na própria Agência de Vigilância Sanitária.

Definir armários individuais

Ter armários individuais e sempre higienizados também é uma indicação necessária para manter a higiene e boas condições de saúde do ambiente.

Em todas as épocas, cuidados com higiene e desinfecção devem ser priorizados em uma empresa. De qualquer modo, a COVID-19 exige maior atenção e critérios que possam manter os colaboradores e a empresa sempre saudáveis.

Para isso, é importante também contar com mobiliário de qualidade. É isso que a Nilko Armários de Aço produz há mais de 40 anos; para ofertar os melhores modelos a um custo-benefício excelente. Quer saber mais? Acesse nosso catálogo atualizado.

Disponibilizar álcool em gel a vontade para os colaboradores e clientes da sua empresa é algo essencial, para isso você pode conferir o nosso totem dispenser, que possui chapa resistente a corrosão, garantia de 3 anos e facilidade na reposição do álcool em gel.