Nilko News

3 dicas para valorizar ambientes corporativos

30 de março de 2019 -

Publicado por Nilko Armários

Sua empresa possui visão, missão e valores, certo? Eles foram definidos no início do negócio e são importantes porque orientam o dia a dia no trabalho além de fortalecer a relação profissional com funcionários e clientes. Mas você sabia que é possível reforçar seus valores e cultura empresarial e ainda valorizar ambientes corporativos aproveitando os benefícios da iluminação, da decoração e até da funcionalidade dos móveis?

Quer entender como estruturar sua empresa para contribuir com o bem-estar das pessoas e, além disso, reforçar sua marca? Siga a leitura!

Confira algumas dicas valiosas para valorizar ambientes corporativos usando sua marca.

Iluminação para valorizar ambientes corporativos

Quase ninguém pensa na importância da iluminação enquanto trabalha, mas se tem algo errado na luz do ambiente, a produtividade certamente vai cair. A luz adequada é um pré-requisito básico de um ambiente confortável para as atividades de trabalho.

Existem diversos tipos de iluminação corporativa. Cada um deve ser usado de acordo com o ambiente e de atividade realizada. A temperatura da cor, por exemplo, pode trazer concentração.

Ambientes dedicados ao trabalho e produtividade devem dar preferência à luz branca, porque ela melhora a concentração. As lâmpadas em tons quentes, como laranja e amarelo, por sua vez, são indicadas para as áreas de descanso.

Decoração que combina com a marca

A decoração também é um trunfo capaz de valorizar ambientes corporativos. Quando personalizada nas cores ou com o logotipo da empresa, por exemplo, reflete o estilo e os valores da marca.

Assim como a iluminação, a decoração também deve ser funcional. Em ambientes onde o trabalho é criativo, ela pode ser mais livre, com cores vivas e imagens que incentivem a criatividade.

Decorações com papéis de parede diferentes, quadros e gravuras são excelentes para departamentos de marketing, por exemplo. Em outros setores a decoração deve mais “pé no chão” para evitar distrações.

Tenha muito cuidado na escolha das cores. Algumas empresas tentam deixar a decoração no estilo da marca usando somente as cores da identidade visual e isso pode deixar o ambiente carregado. Nessas situações, é preciso variar as cores.

Combinando funcionalidade com a marca

A funcionalidade dos móveis é outro aspecto importante para valorizar ambientes corporativos. Se cada item presente no local não possui utilidade para os colaboradores e pessoas que o frequentam, a decoração, dificilmente, compensará o problema.

Uma forma de garantir que cada ambiente seja eficiente para sua função é prestando atenção a disposição dos móveis. Armários, por exemplo, são itens essenciais em determinadas áreas, como em bancos, academias, escolas e podem ser personalizados com as características dessas marcas.

Se você pretende deixá-lo com a marca da empresa, pode aproveitar a ventilação personalizada, por exemplo. Esse tipo de personalização utiliza os furos de ventilação do armário para criar formas e imagens, como o logotipo da empresa.

Outra possibilidade bastante interessante é o fechamento lateral com impressão UV, em que é possível utilizar uma arte escolhida pelo cliente. Ou seja, seu armário pode ter artes que representam o negócio e apresentam seus serviços. Uma dica é utilizar o fechamento com espelho para deixar o ambiente ainda mais estiloso.

Os armários são itens extremamente necessários e funcionais, mas também podem acentuar as características visuais da sua empresa. A Nilko oferece todas essas formas de personalização. Aproveite essa oportunidade para valorizar seu ambiente corporativo.

Quer mais dicas para sua empresa? Faça nosso cadastro e esteja sempre atualizado com as novidades trazidas pela equipe Nilko.