Nilko News

Saiba como cumprir as normas de saúde e oferecer segurança para vestiários dos colaboradores

25 de junho de 2020 -

Publicado por Nilko Armários

As empresas devem estar sempre atentas às normas de segurança e saúde. Esse cuidado que já era permanente, se acentuou com a ocorrência da pandemia de COVID-19 e, assim, a preocupação com os armários de vestiários dos colaboradores deve receber atenção especial.

Neste artigo vamos apresentar o que as normas de saúde e segurança abordam sobre os vestiários dos colaboradores nas empresas, focando em armários para empresas e especificamente também os armários para colaboradores, por serem locais fechados e sujeitos a contaminações.

O que diz a ABNT

Os armários para empresas têm dupla função. São armários de vestiários e para armazenar pertences dos colaboradores ao mesmo tempo. Ambas podem estar localizadas em prédios administrativos, ou nas instalações de uso comum.

A preocupação com esse tipo de mobiliário está incluída na Norma Regulamentadora 24 que define as condições de segurança e higiene em vestiários.

Além disso as preocupações com os locais de uso estão citadas em diversas normas da legislação e que devem ser atendidas, sob risco de incorrência de infrações graves.

O uso adequado de armários em vestiários

Quanto à necessidade de cumprimento de uso de armários para colaboradores a NR 24 determina que sejam oferecidos armários com divisões individuais ou a existência de dois tipos de armários para preservar a saúde dos trabalhadores e gerar um ambiente propício para aumento de produção.

Com relação aos armários para empresas, com base nas características de abrangência das NR e das determinações da Anvisa, é necessária a manutenção e higienização, para que não ocorra qualquer risco de contágio em locais de guarda de itens pessoais.

Os armários para empresas devem ser cuidadosamente escolhidos pela administração. Não se deve deixar de lado tratamentos de desinfecção e resistência; para que não sofram danos por conta de aplicação dos produtos de higiene.

Os armários de vestiários e os armários para colaboradores estão incluídos nesse grupo, pelo fato de sofrer com uso diário e oferecer mais chance de propagação de doenças. Por isso, devem ser fabricados com qualidade, instalados em locais seguros e devem ser higienizados constantemente para uma vida útil mais longa.

São esses produtos que a Nilko Armários de Aço pode lhe oferecer. Nossos armários de aço têm qualidade reconhecida, com mais de 40 anos de tradição no mercado. Saiba mais, baixe nosso catálogo.

totem de álcool em gel da Nilko é uma ótima opção na hora de disponibilizar esse recurso para colaboradores e clientes, acionado através de um pedal, esse dispenser possui uma alta capacidade de carga e de fácil reposição, além disso ele é produzido apenas com materiais de alta qualidade e possui 3 anos de garantia.25