Nilko News

Os segredos para montar o vestiário perfeito na sua empresa, instituição ou academia.

01 de novembro de 2018 -

Publicado por rd

Ninguém gosta de entrar em um ambiente desorganizado, mal decorado e sem nenhum conforto. Por isso, montar o vestiário perfeito deve ser uma meta para gestores de empresas, academias e escolas que precisam dessa estrutura.

Trabalhar em um lugar apresentável e seguro para se trocar e se preparar para a rotina do dia faz toda a diferença e as pessoas valorizam estabelecimentos que se preocupam com seu conforto.

Um vestiário bem-feito pode fazer um cliente escolher ou não uma academia por exemplo, isso se torna um diferencial. E quando falamos em funcionários em outros tipos de empresa, ter o ambiente ideal melhora a motivação e até a produtividade. Neste artigo, veja dicas que vão ajudá-lo a montar o vestiário perfeito.

Planeje com cuidado

O lugar onde ficará o vestiário deve ser bem pensado. Esse quesito será determinante para que o vestiário seja confortável e com espaço suficiente para os usuários. Quer montar o vestiário perfeito? Então, pense bem na sua localização. 

Essa fase de planejamento é muito importante, pois além da escolha do local, outros aspectos devem ser considerados, como o tamanho e a disposição dos itens que compõem o cômodo.

Uma academia, por exemplo, precisa escolher um local de fácil acesso e que não prejudique quem está treinando. Uma empresa, por sua vez, deve estruturar o vestiário para que, nos horários de descanso dos funcionários e de troca de turno, não haja tumulto nas entradas e saídas, principalmente, empresas com maior circulação de pessoas.

Escolha armários ideais para ambientes úmidos

Armários ideais para Ambientes úmidos.

Montar o vestiário perfeito em academias é um desafio em especial. Alguns lugares possuem piscina e os que não possuem também costumam enfrentar problemas com a umidade. Depois do treino, o cliente chega suado e deixa toda sua roupa dentro do armário enquanto toma banho. Depois, voltará com mais roupas molhadas para se trocar e, por isso, a umidade é uma preocupação comum para locais com vestiários.

No fim das contas, a maioria dos itens levados para vestiários estarão molhados e, por uma questão de higiene, é preciso escolher armários e outros móveis resistentes a umidade.

Armários com tinta 3 em 1, como os produtos da Nilko, são ideias para este tipo de ambiente, pois evitam a proliferação de bactérias, mofo e mal cheiro. Tanto as soluções em aço ou em plástico da Nilko são perfeitas para estes ambientes, mas para locais onde a umidade é mais elevada, os armários de plástico em ABS acabam sendo mais indicados, pois são totalmente neutros e altamente duráveis. Além destas características, recursos como os pés elevados ajudam a manter seu investimento seguro por muito tempo.

A Nilko desenvolve estes produtos pensando neste tipo de negócio, e cada um possui vantagens como durabilidade, resistência à água, garantia de fábrica, personalização, entre muitos outros recursos e tecnologias. Também são modulares, fáceis de planejar no ambiente, ergonômicos e com excelente design.

Cuide da segurança

Seus funcionários ou clientes confiam que estão em um lugar seguro para deixar seus pertences? Para não decepcioná-los e para proporcionar a melhor experiência no ambiente da empresa, clube, ou academia, você deve garantir que seus pertences estão realmente protegidos, e montar o vestiário perfeito.

Os armários de vestiários precisam de fechaduras eficientes para evitar problemas com vandalismo. Na Nilko você pode escolher entre opções com fechaduras mais tradicionais, que acompanham chave, ou opções mais modernas com combinações numéricas que podem ser alteradas pelos usuários e não precisam de chave, além de fechaduras eletrônicas ou com pulseiras com sensor, que são ainda mais práticas em lugares onde o cliente precisa de facilidade. A Nilko possui diversas opções que se adequam a diversos públicos.

Use revestimentos antiderrapantes

Para montar o vestiário perfeito em empresas, também é importante deixar o ambiente livre do risco de acidentes. Se alguém sai do banho no vestiário, escorrega e lesiona a perna ou outro membro, o problema recairá sobre a empresa. Felizmente, é muito fácil evitar isso.

Existem pisos e revestimentos antiderrapantes específicos para usar em banheiros e vestiários. Além disso, o ideal é inserir uma divisória entre a parte molhada e a seca para evitar que a água se espalhe. Apoios nas paredes também são muito bem-vindos, em especial nos ambientes frequentados por pessoas mais velhas.

Quer continuar aprendendo a melhorar a qualidade dos vestiários na sua empresa? Cadastre-se e continue recebendo conteúdo relevante no seu e-mail.