Nilko News

(Português do Brasil) 6 erros que atrapalham o crescimento da sua indústria ou negócio.

29 de October de 2018 -

Publicado por rd

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Alcançar novos objetivos e ajudar a empresa a se destacar no mercado é uma demanda natural na gestão de um negócio. Nesse contexto, tanto uma indústria pequena, como uma de grande porte está sujeita a cometer erros que atrapalham o crescimento. Nesse post, vamos falar sobre estes problemas, e dar dicas para que os gestores evitem tais problemas. Continue a leitura e comece a se prevenir!

1. Informações desorganizadas

Registrar informações importantes da empresa sem organização é tão ruim quanto não guardar nenhum registro e costuma ser um dos grandes erros que atrapalham o crescimento.

Gerir um negócio não é tarefa das mais fáceis. Diversos fatores devem ser considerados e registrados, regularmente, em especial, a produtividade dos funcionários, os pedidos dos clientes, a situação do estoque, entre outros.

No início, o gestor nem sequer percebe que a desorganização está causando problemas. Provavelmente está correndo, diariamente, para realizar suas tarefas e ajudar outros setores. Mas, na hora das decisões estratégicas, os efeitos aparecem, porque não há base para tomá-las.

2. Problemas com estoque

O estoque requer atenção especial. Percebeu como os custos de produção aumentaram nos últimos tempos? Fique atento! Um dos erros que atrapalham o crescimento pode estar no estoque. Os produtos e materiais da empresa são preciosos porque mantêm a produção. Sem eles, a empresa pararia.

Infelizmente, nem todas as organizações possuem sistemas adequados para controlar entradas e saídas e não adotam formas eficientes de gestão. Ter um estoque parado por tempo demais aumenta os custos e prejudica os processos.

3. Estruturas pouco adaptadas

Vestiário empresarial.

Assim como em qualquer negócio, a estrutura física da indústria deve estar adaptada para seus fins. A área de funcionários tem uma influência especial no crescimento da empresa já que os resultados dependem diretamente deles.

Para eliminar os erros que atrapalham o crescimento de uma indústria, é importante observar as estruturas físicas e a adaptação para seus propósitos.

  • O vestiário dos colaboradores tem armários adequados para guardar uniformes?
  • Estes ambientes e móveis estão dentro das normas que sua indústria deve seguir, como NR 18, NR24, entre outras.
  • Os funcionários têm um local para se trocar?
  • O refeitório é espaçoso e arejado o suficiente?
  • O ambiente de trabalho, no geral, é adequado e possui móveis bem acabados?

Estar dentro das normas e ter colaboradores que se sentem confortáveis no trabalho podem responder com mais produtividade e, com isso, a indústria cresce.

4. Desorganização financeira

Um dos principais erros de uma indústria que não cresce é a falta de organização nas finanças. Pequenas e médias empresas sofrem bastante para manter registros adequados, guardar notas fiscais e recolher tributos.

É importante organizar, corretamente, o setor financeiro para evitar esses problemas. Se possível, invista na capacitação dos profissionais que atuam nesta área para melhorar a eficiência desse trabalho.

5. Manutenção não planejada

Depois de certo tempo em uso, é normal que máquinas e equipamentos sofram alguns danos. Mas será que é correto deixar para consertar somente quando a máquina para? A falta de manutenção nos equipamentos é um dos erros que atrapalham o crescimento de uma indústria.

Essa tarefa deve ser realizada, regularmente, e de forma preventiva. Equipamentos sem manutenção perdem a produtividade, aumentam o tempo ocioso dos colaboradores e os custos.

A prevenção vai além da manutenção, é importante investir em equipamentos, móveis e estruturas que tenham qualidade, e durem muito tempo, como os armários Nilko, que além de serem ideias para vários tipos de indústrias que precisam atender as normas técnicas, possuem garantia de fábrica, excelente construção e durabilidade, que fazem seu investimento valer a pena. Não se preocupar com estas questões é a fórmula perfeita para uma indústria que não cresce.

6. Falta de capacitação

Quer que sua indústria cresça no mercado? Então, envolva seus funcionários no processo. A capacitação serve a dois propósitos: aumentar a motivação da equipe e melhorar a produtividade e a qualidade dos serviços prestados. Faça seus colaboradores crescerem junto da sua indústria e organize os processos.

Essas são as chaves para o crescimento. Agora que tem algumas dicas sobre erros de uma indústria que não cresce, comece a trabalhar nas correções necessárias por aí!

Quer ver mais conteúdos como esse? Cadastre-se!