Nilko News

A importância dos armários na hora de adquirir as certificações

10 de outubro de 2019 -

Publicado por Nilko Armários

Sua empresa disponibiliza armários para uso dos colaboradores? Oferecer um espaço para que eles possam guardar pertences pessoais, com segurança, é essencial nas empresas e indústrias com muitos funcionários ou com alta circulação de clientes. Entretanto, não basta escolher o mais bonito do mercado. É preciso considerar a dimensão, a qualidade, adquirir certificações e atender diversas normas de segurança.

A importância dos armários e das certificações

Sem obedecer aos critérios mencionados acima, uma empresa é incapaz de cumprir suas obrigações legais, como obter a certificação OHAS 18001. Essas certificações são importantes, porque atestam o cuidado com a saúde e segurança do colaborador, abrangendo todas as áreas da organização.

Os armários são parte fundamental disso. Se obedecerem às normas regulamentadoras essenciais, a empresa proporciona bem-estar aos funcionários e clientes e pode conquistar as certificações.

O que são normas regulamentadoras?

A Nilko fabrica armários que obedecem às principais normas regulamentadoras (NR). Elas se adaptam a áreas, como:

  • Instalações sanitárias;
  • Vestiários;
  • Alojamentos;
  • Refeitórios.

Em síntese, as NR’s servem para regulamentar as instalações de uma empresa e sua aplicação é obrigatória. Dependendo do caso, o órgão responsável por segurança e medicina do trabalho pode realizar inspeções no espaço da empresa e exigir alterações para que obedeçam às normas.

A NR 24, por exemplo, rege espaços de uso do trabalhador para descanso e troca de roupa. Por isso, também determina as dimensões e características da estrutura da empresa.

Por que aplicar as NRs é importante?

As NR’s são obrigatórias. Empresas que não as aplicam em seus ambientes podem precisar fazer alterações de acordo com a exigência do órgão fiscalizador. Mas a importância dos armários e a aplicação das normas regulamentadoras vai muito além disso.

Essas normas foram estabelecidas para oferecer as condições mínimas necessárias para o trabalho. As NRs definem formas para manter ambientes limpos e em boas condições de higiene. Elas também determinam o espaço necessário para cada funcionário armazenar seus pertences, a quantidade de repartições por armário e muitas outras exigências legais.

Qual a importância de adquirir certificações?

Uma empresa que obedece a todas as normas regulamentadoras exigidas no setor também pode adquirir certificações. Elas são importantes porque reforçam o cuidado da empresa com a segurança e a saúde do colaborador.

Adquirir certificações é essencial para qualquer empresa que deseja reduzir o número de acidentes de trabalho. Como benefício direto, é possível reduzir também o tempo das pausas na produção por causa desses e de outros incidentes.

Além disso, organizações que têm certificações adequadas também conseguem evitar o risco de ações judiciais. As certificações proporcionam melhor conhecimento e aplicação da legislação.

Por fim, adquirir certificações é ideal para empresas que prezam por sua imagem. Certificações como a OHAS 18001 mostram o cuidado da empresa com seus colaboradores e servem até para divulgar a marca, ressaltando suas qualidades.

Para ajudar sua empresa a conquistar as certificações mais importantes da sua área, a Nilko oferece produtos em conformidade com as NR 18 e NR 24. Os armários Nilko têm maior durabilidade, segurança e conforto. São produzidos com aço e possuem excelente acabamento. Conheça as soluções da Nilko e garanta toda a segurança para sua equipe e empresa.

Quer receber mais dicas como essas? Cadastre-se!