Nilko News

8 aplicativos para empresas e gestão de negócios.

11 de outubro de 2018 -

Publicado por rd

Quem não conhece bem suas responsabilidades como gestor de empresas deve pensar que sua função é apenas delegar e dar ordens. Mas você sabe que não é bem assim! A gestão de uma empresa é uma tarefa complexa. A boa notícia é que a tecnologia veio para facilitar algumas demandas e muitos aplicativos para empresas podem ajudar a gestão dos negócios.

Muitas vezes, o gestor se pega desejando que seu dia tivesse 30 horas para conseguir fazer tudo. Nós da Nilko entendemos estas dificuldades e, por isso, escrevemos esse post sobre 8 aplicativos para gestores de empresas! Siga a leitura!

Trello para mobile.

1. Trello

O Trello é um dos aplicativos para empresas mais utilizados, porque ajuda a organizar projetos e tarefas. Esse app possui a maioria das suas funcionalidades na versão gratuita e adicionais para usuários premium. Basicamente, consiste na criação de quadros de tarefas, que podem ser compartilhados com membros da equipe. Uma de suas grandes vantagens é o visual da plataforma, que ajuda gestores a acompanhar as demandas e controlar prazos.

2. Zeropaper

Tem dificuldades para cuidar das suas finanças? Deixe que o Zeropaper faça isso. Ele é bastante simples e ajuda até mesmo quem tem conhecimentos mais restritos na área. Esse aplicativo para empresas é bastante indicado para MEIs, micro empresários e profissionais autônomos. Além de organizar informações financeiras, o Zeropaper tenta mostrar ao usuário o que pode melhorar.

3. SurveyMonkey

Boa parte das empresas usam uma forma bem arcaica para fazer questionários com seus clientes: o papel. Porém, quem usa o SurveyMonkey consegue melhorar muito as pesquisas com essa plataforma digital.

O SurveyMonkey permite a criação de questionários e o monitoramento dos resultados. Quer saber como está a satisfação dos seus consumidores, ou ter ideias para um novo produto? Use esse aplicativo para empresas.

4. Cielo mobile

Quer conseguir mais clientes para o seu negócio e precisa aumentar as opções de pagamento? O aplicativo para empresas da Cielo tem uma oportunidade para você: em vez de comprar uma maquininha de cartão e arcar com os custos de manutenção, é possível usar o Cielo mobile e transformar seu smartphone na sonhada máquina. Faça o download e comece a receber dos clientes que preferem usar o cartão.

5. Taskmind

Monitorar a eficiência das equipes é uma das mais importantes tarefas do gestor. O Taskmind possui um ambiente para criar, sincronizar tarefas e repassar responsabilidades para os colaboradores. É um dos aplicativos para gestores que ajudam na gestão e melhoram a produtividade de todos sob sua supervisão.

6. ArioFlow

Quem trabalha com academias ou escolas sabe a dificuldade de cadastrar um aluno de forma manual. É preciso anotar todos os dados do cliente, que depois são repassados para um formulário e guardados nos arquivos da empresa. O processo é pouco eficiente! Utilize o ArioFlow para criar formulários online e abandone os cadastros manuais.

7. Wrike

Esse aplicativo para gestores tem como função principal a criação e o monitoramento de projetos, sendo um ótimo recurso para tornar a equipe mais dinâmica e melhorar os resultados. O Wrike tem soluções específicas para marketing, projetos, desenvolvimento de produtos e criação. Cada uma delas oferece um espaço para coordenar as atividades realizadas pela equipe e controlá-las em tempo real. Também é útil para gerir campanhas de eventos e lançamentos de produtos.

8. Controle de vendas

Esse aplicativo para empresas foi criado especificamente para controlar, dar baixa em produtos vendidos e cadastrar clientes. É ideal para quem deseja ter mais controle sobre a empresa, evitar imprevistos e melhorar as estratégias.

O app foi criado especificamente para autônomos e PMEs e tem uma espécie de agenda com os registros de clientes. Você consegue, por exemplo, ver em detalhes todas as compras realizadas em cada dia do mês e os detalhes do comprador.

Quer mais dicas especiais para gestores? Cadastre-se para receber mais conteúdos como este.