Nilko News

3 Dicas para manter os armários dos colaboradores sempre dentro das normas sanitárias

11 de junho de 2020 -

Publicado por Nilko Armários

Atualmente, todas as atenções estão voltadas para o controle do avanço da COVID-19 e, assim, várias ações vêm sendo adotadas para limpeza e higienização de todos os locais de trabalho, minimizando riscos. E tais procedimentos incluem armários pessoais e de uso coletivo.

Neste artigo, vamos apresentar três dicas para manter os armários dos colaboradores dentro das normas sanitárias, contribuindo para a saúde de todos e em benefício da própria empresa.

Limpeza ininterrupta dos armários

Para atender as normas sanitárias em vigor, é exigido que empresas mantenham os armários sempre higienizados e limpos. Esse critério atual deve ser mantido de maneira correta, observando-se o cuidado de fazer a desinfecção no interior dos armários. Tudo isso faz parte das Normas de Segurança.

O ideal é que permaneçam destravados após seu uso, para permitir a limpeza. Caso não seja possível, deve ser considerada a limpeza a cada uso, aproveitando o momento em que seu usuário abra e feche o local.

Uso de álcool 70%

Devem ser disponibilizados borrifadores com álcool 70% para os colaboradores desinfetarem  as maçanetas e chaves ao abrir e fechar. São normas sanitárias que se aplicam de forma geral a qualquer local e, evidentemente, devem direcionar mais atenção aos armários.

Uso de desinfetantes

Para a desinfecção correta, é necessário uso de desinfetante e agua sanitária, aplicados nas partes externas e internas dos armários, para evitar que vírus e bactérias se mantenham na superfície desses locais.

Armários dentro das instalações das empresas devem sofrer cuidados conforme os destinados para os demais locais e assim efetuar o cumprimento adequado das normas sanitárias, preservando a saúde de todos.

Para isso, é importante que os armários sejam escolhidos da melhor qualidade. Para suportar ação maior e mais frequente de uso de desinfetantes.

A Nilko Armários de Aço trabalha há mais de 40 anos produzindo armários de alta qualidade; com 10 anos de garantia em média, o que atesta a resistência em sua fabricação. Tudo de melhor para empresas que se preocupam com a qualidade e um custo benefício excelente. Para fazer sua próxima aquisição, conheça nosso catálogo.

Uma das medidas sanitárias mais recomendadas é a de evitar tocar superfícies de muito uso, por conta disso, o nosso totem de álcool em gel conta com um pedal para ativação do dispenser. Além disso, possui acabamento personalizado com a logo da empresa e uma garantia de 3 anos.